O primeiro passo para utilizar as funções do aplicativo W/Vendas Mobile é instalá-lo no celular a ser usado pelo vendedor. Informações sobre como cadastrar o vendedor e sobre os passos seguintes podem ser encontrada aqui.



1 – Habilitando o dispositivo para a instalação

Antes de instalar o aplicativo, é preciso configurar o celular utilizado. A configuração será feita para permitir que aplicativos externos sejam instalados.

Por padrão, os celulares barram quaisquer aplicativo que não seja baixado de uma loja (Exemplo: Google Play ou Apple Store). Como este aplicativo será enviado de forma externa, precisamos habilitar isso no celular. Para fazer isso, precisamos acessar as Configurações do dispositivo.

Vale lembrar que cada celular possui um menu único. Aqui será mostrado um guia básico que engloba a maior parte dos celulares, mas é possível que o seu não tenha as opções no mesmo local demonstrado nas imagens. Caso não consiga encontrá-las, favor entrar em contato com o suporte da Weblayer para que possamos te auxiliar neste processo.

1 – Busque pelo menu “Configurações” em seu celular.


2. Busque pela opção Segurança e a selecione.



3. No menu Segurança, habilite o tópico “Fontes Desconhecidas”. Uma mensagem de confirmação aparecerá na tela; clique em OK para confirmar o processo.



Uma vez habilitada esta opção, podemos prosseguir para a instalação do aplicativo.



2. Instalando o aplicativo

O arquivo instalável do aplicativo deve ser fornecido para o usuário pela própria Weblayer. Será enviado um link de onde o aplicativo poderá ser baixado e, a partir dele, instalado.

Após receber este link e baixar o aplicativo, ele deverá aparecer na pasta ‘Downloads’ do celular. Em algumas versões de celulares, ele será aberto automaticamente.

Uma mensagem será exibida para confirmar a instalação. Após confirmar, o aplicativo será instalado.

Pronto! Agora basta clicar em “Abrir” para começar a usar o aplicativo. Clique aqui para seguir para o próximo passo.

Comments are closed.