Ao adicionar uma ocorrência, é possível adicionar históricos à ela descrevendo o ocorrido. Apesar de o histórico poder ser descrito na hora pela pessoa responsável, também é possível criar templates (Ou seja, modelos prontos) que possam ser reutilizados.

Para adicionar novos templates de histórico:

1. No menu lateral esquerdo, clique em ‘Configuração’ e, em seguida, em ‘Template Histórico’.


2. Clique em ‘Adicionar’.


3. Digite o título e o conteúdo do template a ser criado. Feito isso, clique em Salvar.


4. Com o template criado, podemos utilizá-lo na tela de Históricos no registro da ocorrência. Para exemplificar, usaremos uma ocorrência já existente.

Abrindo a ocorrência então e clicando na aba “Histórico”, temos uma caixa onde podemos escolher um template a ser usado. Perceba que o que acabamos de incluir se encontra por último. Clique nele.


5. Ao fazer isso, o template que foi digitado antes será carregado automaticamente na caixa debaixo. Vale lembrar que o template não precisa ser seguido à risca; na verdade ele apenas facilita a inserção de dados. Dito isso, é possível ainda adicionar novas informações ao histórico ou até mesmo alterá-lo, como pode ser visto na imagem abaixo.

Uma vez feito isso, basta clicar em ‘Adicionar’ para incluir o registro do histórico.

Comments are closed.