No HelpDesk, há a opção do administrador do sistema redefinir as senhas dos usuários.
1. Para isso, acessar a opção Configurações > Usuários.
2. Ao selecionar a opção acima, será carregada a tela de exibição dos usuários cadastrados. Clicar sobre o usuário desejado.
3. Ao carregar a tela do usuário, clicar no botão Redefinir Senha.
4.Esta é a tela de redefinição de senha. Através dela, poderemos alterar a senha de um usuário. Esta senha pode ser gerada automaticamente ou não.
As opções são:
- Gerar senha automaticamente: Ao selecionar esta opção, o campo de senha será desabilitado, a senha será gerada automaticamente e será enviado um e-mail ao usuário com a senha nova.
- Enviar mensagem: Caso a opção Gerar senha automaticamente não esteja selecionada, esta opção poderá ou não ser selecionada. Ao ser selecionada, será enviado um e-mail ao usuário informando a senha nova.
- Trocar senha no próximo login: Caso esta opção seja selecionada, quando o usuário abrir o HelpDesk será solicitada alteração de senha.
Selecionar as opções desejadas e clicar em Enviar.