No HelpDesk há a opção de cadastro de Projetos para realizar a classificação dos chamados.
1. Para cadastrar um projeto novo, acessar, no menu esquerdo, ou no menu principal, a opção Projetos.
2. Ao acessar a opção acima, será aberta a tela de pesquisa de projetos. Para cadastrar um projeto novo, clicar no botão Novo Projeto. Para alterar um projeto já existente, clicar sobre o nome do projeto.
3. Ao abrir a tela de manutenção do projeto, haverão os seguintes campos para preenchimento:
- NOME: O nome do projeto. CAMPO OBRIGATÓRIO;
- SITUAÇÃO: O status do projeto – ativo ou inativo. CAMPO OBRIGATÓRIO;
- EMAIL: O e-mail do projeto;
- DESCRIÇÃO: Uma breve descrição sobre o que é o projeto;
- INÍCIO: Data de início do projeto;
- FIM: Data de término do projeto;
- HORAS PREVISTAS: Previsão de horas totais do projeto.
4. Após preencher os dados desejados, clicar no botão Salvar. Ao final do processo, será redirecionada para a tela informando o sucesso do cadastro ou alteração.