Configurações iniciais
Habilitar a Pesquisa de Satisfação
1. Para habilitar a pesquisa você deve acessar o menu Opções –> Configurações –> Gerais, marque a opção Utilizar Pesquisa de Satisfação
Perguntas
Cadastrar Perguntas
Para cadastrar perguntas, basta ir até o menu Opções – Configurações e clique em Pesquisa de Satisfação
Para inserir uma nova pergunta basta clicar no botão Nova Pergunta
Preencha os campos e clique no botão Salvar Observações:Caso selecione uma categoria para a pergunta, a mesma será exibida para o chamado que for de sua categoria, caso não seja selecionado, essa pergunta aparecerá para todos os chamados.
Cadastrar classificações para os comentários
Para acessar essa informação basta ir até o menu Opções clicar em Outros e em seguida clique em Class.Comentários
Conforme na imagem abaixo, clique no botão Nova Classificação para realizar o cadastro.
Para cadastrar basta preencher o formulário indicando uma descrição para o comentário e também quais as opções que constaram para classificar, em seguida clique no botão salvar.
Habilitar o envio da pesquisa
Para configurar os status que irão disparar a pesquisa,clique configurações–>Status do Chamado localizado em Opções, veja na imagem a seguir:
Em status de chamado você pode habilitar quais dos status deve disparar a pesquisa.
Para realizar esta configuração basta clicar no status desejado e selecionar a opção Enviar Pesquisa de Satisfação, depois clique no botão Salvar.
Observação: Para que o convite da pesquisa seja enviado com sucesso é preciso que as configurações de envio de e-mail estejam cadastradas em: Opções -> Configurações -> Parâmetros ->E-mail
Após cadastrar essas informações clique no botão Salvar.
Disponibilização da Pesquisa
Após todas as configurações realizadas, quando o chamado entra no status configurado para o envio da pesquisa, o sistema dispara um e-mail solicitando que o usuário responda a pesquisa,
E também no painel de chamado do usuário é possível visualizar um link para a pesquisa.
Respondendo a Pesquisa
O sistema faz um filtro das perguntas, disponibilizando apenas as perguntas associadas à categoria do chamado. Cada pergunta só pode ter uma única resposta, sendo conforme imagem abaixo:
Caso seja informado um cometário, será obrigatório classifica-lo, uma vez que a pesquisa for respondida o solicitante não poderá mais responde-la, mesmo que clique no link que foi enviado em seu e-mail.
Analisando as Pesquisas
Dentro da aplicação é possível visualizar o resultado das pesquisa realizadas, esta análise esta disponível para um determinado grupo de usuários: Administrador
Basta clicar no menu Opções — >Configurações –> Pesquisa de Satisfação
Você visualizar um gráfico individual com todas a informações a respeito da pesquisa que foi realizada.
- Na parte superior aparecem as perguntas cadastras e quantas respostas houveram.
- Na parte inferior da tela, são demonstrados os gráficos referentes à cada pergunta e referencia a respeito dos comentários
- Também é possível exportar os dados em PDF e EXCEL
- Visualização detalhada do percentual de opções de cada resposta.
Na visualização detalhada clicando em qualquer um dos gráfico, você visualizara uma nova página com a informação mais específica.