O HelpDesk fornece a opção de ser efetuado o redirecionamento automático de chamados para os técnicos que se encontrem online.
Para os chamados poderem entrar nesta condição, eles deverão:
- Não ter técnico atribuído;
- Não ter data fim atribuída;
Habilitando Distribuidor Automático de Chamados
- Acessar as opções Configurações > Parâmetros.
- Ao acessar a configuração, marcar a opção: Utiliza o Distribuidor Automático de Chamados?
- Clicar em Salvar
Grupo X Direcionamento
Caso haja a necessidade, o direcionador poderá ser configurado para ser utilizado com Grupo X Direcionamento. Neste caso, se um chamado se enquadrar em um determinado agrupamento de condições cadastrado anteriormente, este chamado será redirecionado apenas para algum dos técnicos que pertençam a este grupo.
Para os chamados, ao optar pelo uso do Grupo X Direcionamento, serem distribuídos corretamente, necessariamente todos os técnicos deverão pertencer a pelo menos um redirecionamento. Caso haja uma condição não cadastrada, ou sem técnicos, evidentemente, o distribuidor não redirecionará o chamado pertencente a esta condição a ninguém.
Para habilitar esta opção:
1. Configurações > Parâmetros e selecionar a opção Utiliza Grupo X Direcionamento no Distribuidor de Chamados? e clique no botão Salvar.
Feito isto, deverão ser cadastradas as condições que serão atendidas pelo distribuidor.
Para isso, acessar a opção:
2. Configurações > Direcionamento Automático
2.1 Na tela de Pesquisa de Direcionamento clique no botão Novo Direcionamento.
2.2 Selecionar, na caixa de seleção Tipo de Direcionamento, a opção Distribuidor Automático de Chamados.
Preencher as opções desejadas e clicar em Salvar.
3. Ao finalizar a configuração acima, acessar a seguinte opção: Configurações > Grupo X Direcionamento
3.1 Em Grupo X Direcionamento clique no botão Novo Grupo X Direcionamento
Nesta tela deverão ser preenchidos:
- Título para este Grupo X Direcionamento;
- A qual Direcionamento este grupo se refere;
- Quais Técnicos pertencem a este Grupo X Direcionamento;
Após preencher as opções acima, clicar em Salvar.
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Para os chamados poderem ser redirecionados, os técnicos deverão estar on line no HelpDesk. Após a habilitação do uso do Distribuidor Automático de Chamados, para os usuários técnicos e administradores, será exibido o quadro de status do usuário. Esta opção deverá estar marcada como Online.