1. Podemos acessar o Cadastro de Registro de Pessoas clicando em “Pessoas” via menu lateral esquerdo ou opção no menu de Início.

2. Abaixo, a tela de consulta com dois registros de exemplo. Nesta tela podemos Exportar os registros existentes, Importar novos registros em massa ou Adicionar um novo manualmente.

Primeiramente vamos baixar os dois registros que temos de exemplo. Clique no botão Exportar. Os dados serão exportados no formato Excel.

3. No arquivo Excel podemos ver os dois registros exportados, tais como aparecem no portal. 

 

4. Usando este arquivo, podemos alterar os registros existentes ou incluir novos adicionando novas linhas com novas informações.

Observe, no entanto, que a quinta linha tem um problema: Está sem o Nome, um campo obrigatório. Vamos importar este arquivo com os dois registros originais, um novo e um com problema nas informações.

 

5. Após salvar esse novo arquivo com o erro na quinta linha, vamos importá-lo no sistema. Primeiramente, clique em Importar > Excel. Uma janela irá abrir, a partir da qual pode clicar em Selecionar Arquivo Enviar.

 

6. Perceba a nova janela aberta. Em um arquivo com todos os dados informados corretamente, essa janela não apareceria e os registros simplesmente seriam atualizados ou adicionados, mas como temos um erro na quinta linha essa janela nos aponta onde ele ocorreu e o por quê. Deste modo, é possível verificar e corrigir as informações.

Caso necessário, também é possível exportar estes erros clicando no botão Exportar da janela.

 

 

7. Clicando em Pesquisar novamente,  podemos visualizar o novo registro criado que foi importado do arquivo Excel. A linha com erro é descartada e os dados corretos são adicionados ou atualizados.

 

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