1. Para realizar o Cadastro de Ocorrência, acesse o menu lateral ou o menu Início e clique na opção Ocorrência.


2.
Na tela de pesquisa temos diversos filtros para utilizar na hora de fazer uma consulta. Estes filtros podem ou não ser preenchidos. Para fazer a consulta, clique em Pesquisar.

Clique no botão Adicionar para criar uma nova ocorrência.


3.
Abaixo temos a tela de inserção. Além dos campos como Data de Registro, Natureza da Ocorrência e dados sobre a ocorrência em geral, temos também um mapa. No mapa, assim que o registro for salvo com as informações do endereço, será mostrado um ponto indicando o local da ocorrência.

Após inserir as informações, clique em Adicionar.


4.
Uma vez que a ocorrência seja salva, as opções ImprimirCancelar serão disponibilizadas. Imprimir exportará um arquivo em PDF com os dados da ocorrência, enquanto que Cancelar a cancelará.

Além dessas novas opções, as outras abas além de Geral se tornam acessíveis. Além disso, o ponto mencionado antes aparece carregado no mapa. Caso o endereço precise ser alterado, basta alterar as informações nos campos e clicar em Atualizar Mapa.


5.
Abaixo, uma visão geral da aba “Envolvido” à aba “Quadro de Apoio”.

 

6. Na aba Histórico, para facilitar a inclusão da informações, é possível selecionar um dos templates definidos anteriormente. Para saber como fazer isso, clique aqui.

Lembrando que o uso de um template não é necessário, mas sim opcional.

 


7.
Na aba Finalização, temos as últimas informações necessárias para finalizar a ocorrência. Caso seja necessário garantir que todas informações obrigatórias tenham sido incluídas antes de efetivamente finalizar a ocorrência, podemos clicar em Simular Finalização Ocorrência antes de finalizá-la. Dessa forma, caso alguma informação esteja em falta, é possível alterar o registro.

Estando tudo correto, basta clicar em Finalizar Ocorrência.


8.
Por fim, a aba “Câmeras Próximas” mostra as câmeras mais próximas ao endereço onde ocorreu a ocorrência, como pode ser visto na imagem abaixo.

Comments are closed.