1. Para realizar o Cadastro de Ocorrência, acesse o menu lateral ou o menu Início e clique na opção Ocorrência.

2. Na tela de pesquisa temos diversos filtros para utilizar na hora de fazer uma consulta. Estes filtros podem ou não ser preenchidos. Para fazer a consulta, clique em Pesquisar.
Clique no botão Adicionar para criar uma nova ocorrência.

3. Abaixo temos a tela de inserção. Além dos campos como Data de Registro, Natureza da Ocorrência e dados sobre a ocorrência em geral, temos também um mapa. No mapa, assim que o registro for salvo com as informações do endereço, será mostrado um ponto indicando o local da ocorrência.
Após inserir as informações, clique em Adicionar.

4. Uma vez que a ocorrência seja salva, as opções Imprimir e Cancelar serão disponibilizadas. Imprimir exportará um arquivo em PDF com os dados da ocorrência, enquanto que Cancelar a cancelará.
Além dessas novas opções, as outras abas além de Geral se tornam acessíveis. Além disso, o ponto mencionado antes aparece carregado no mapa. Caso o endereço precise ser alterado, basta alterar as informações nos campos e clicar em Atualizar Mapa.

5. Abaixo, uma visão geral da aba “Envolvido” à aba “Quadro de Apoio”.





6. Na aba Histórico, para facilitar a inclusão da informações, é possível selecionar um dos templates definidos anteriormente. Para saber como fazer isso, clique aqui.
Lembrando que o uso de um template não é necessário, mas sim opcional.

7. Na aba Finalização, temos as últimas informações necessárias para finalizar a ocorrência. Caso seja necessário garantir que todas informações obrigatórias tenham sido incluídas antes de efetivamente finalizar a ocorrência, podemos clicar em Simular Finalização Ocorrência antes de finalizá-la. Dessa forma, caso alguma informação esteja em falta, é possível alterar o registro.
Estando tudo correto, basta clicar em Finalizar Ocorrência.

8. Por fim, a aba “Câmeras Próximas” mostra as câmeras mais próximas ao endereço onde ocorreu a ocorrência, como pode ser visto na imagem abaixo.
