O aplicativo SSM, desenvolvido pela Weblayer, tem como objetivo principal auxiliar aos cidadãos no que envolve a Lei Maria da Penha e também em quaisquer ocorrências que exijam atendimento imediato.

Abaixo, o passo a passo a respeito desta função, como instalar o aplicativo no celular e como verificar as ocorrências depois no Portal SSM.



1º Passo – Incluir o registro das pessoas assistidas no portal (Agente)

Antes que um assistido possa enviar um pedido de socorro, ele precisa estar cadastrado no Portal. Para fazer este cadastro, o responsável deve seguir os passos descritos abaixo:

Após incluir o registro de um(a) assistido(a), o cidadão poderá, então, acessar o aplicativo em seu dispositivo móvel.




2º Passo – Acessando o aplicativo no celular (Cidadão)

Uma vez que o cidadão tenha seu token registrado no Portal, ele pode por fim se logar no aplicativo do Botão de Pânico.

Abaixo, o passo a passo sobre como baixar, logar e fazer uma solicitação via aplicativo

Com as informações acima, o cidadão poderá então enviar uma solicitação ao Portal. Cabe então aos responsáveis atenderem à solicitação.




3º Passo – Respondendo à Solicitação (Agente)

Após uma solicitação ser enviada por um cidadão via aplicativo do dispositivo móvel, esta ficará visível no portal para que um agente responsável possa atendê-la e auxiliar ao cidadão.

Abaixo, a exibição do alerta no portal e o passo a passo sobre como dar sequência ao atendimento.

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