Quando um assistido envia uma solicitação de ajuda via dispositivo móvel, um alerta ficará visível para o usuário em dois lugares: No topo da página, em uma faixa vermelha, e em um ícone de sino no canto superior direito.



Clicar em qualquer uma das duas opções irá redirecionar o usuário à tela de pesquisa das solicitações. As que são enviadas via aplicativo de celular são marcadas como “MARIA DA PENHA”.

Para analisar a solicitação e poder tomar as medidas necessárias, clique em “Editar”.



Aqui podemos visualizar as informações sobre a solicitação. A tela é dividida em três áreas, como pode ser visto abaixo:



A primeira área é referente aos dados do(a) assistido(a), enviados no momento em que o cidadão envia o pedido de ajuda pelo dispositivo móvel. Aqui há informações como nome do cidadão, RG e CPF, e o tipo da solicitação.



A segunda área se resume à um mapa demonstrando a geolocalização do cidadão no momento do envio do pedido de ajuda. Desta maneira, é possível se dirigir até o local e auxiliar ao cidadão.



Por fim, na terceira área iremos adicionar as ações tomadas para dar prosseguimento à solicitação. Aqui, quaisquer passos que forem tomados podem ser adicionados.



Ao fazer isso, o status das solicitação passará de “Em Aberto” para “Em Andamento”.


Voltando à tela de edição, temos ainda a aba “Anexos”. Nela, podem ser adicionados quaisquer anexos referentes à solicitação, desde documentos à fotos.



Tendo ações tomadas, fica habilitada a opção de Finalizar a solicitações, ou seja, encerrá-la. Para fazer isso, basta clicar no botão “Finalizar”.



Agora, na tela de pesquisa, é possível ver a mudança no status da solicitação para “Finalizado”.

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