Introdução

Este aplicativo tem por objetivo auxiliar os vendedores na inserção e finalização pedidos.

Utilizando o Aplicativo

Na primeira tela do aplicativo temos um campo, ‘Cliente’, que deve ser preenchido com o código da sua empresa para o login. Esse código lhe será fornecido pela Weblayer durante a implantação.

Antes de preencher esse campo, no entanto, é preciso definir o ambiente que será usado para gerar esses pedidos. Para fazer isso, clique nos três pontinhos no canto superior direito e, em seguida, ‘Configurar Ambiente’.

Feito isso, clique na caixa do Ambiente para selecionar. O ambiente pode ser Local, Teste ou Produção. Para a demonstração deste tutorial, selecionaremos ‘Teste’. Clique em OK e, em seguida, em “SALVAR AMBIENTE”.

Feito isso, insira seu código de acesso fornecido pela Weblayer e clique em LOGIN.

Insira seus dados de Usuário, nome e senha, e clique em Login novamente para acessar o Menu Principal.

Menu Principal

A partir do menu podemos acessar outras telas do aplicativo, sendo elas “Produtos”, “Clientes”, “Tabelas de Preço” e “Pedidos”. No entanto, clicar em qualquer um destes ícones não vai mostrar informação alguma em seu primeiro login.

Para baixar os dados para o seu dispositivo móvel, clique nos três pontinhos no canto superior direito e selecione ‘Sincronizar’.

Com todos os dados devidamente salvos no celular, podemos consultar os Produtos, Clientes, Tabelas de Preço e Pedidos que já tenham sido criados.

Clique no ícone “Pedidos”.

Aqui é mostrada a lista de pedidos já existentes. No topo da tela, temos três ícones. O ícone (1) nos levará à tela de inserção de um novo pedido. O (2) à tela de filtros para a pesquisa dos pedidos. O (3) mostra a tela de Legendas, indicando o status de cada pedido.

Abaixo podemos ver as telas de Filtros e Legendas.

Tela de filtros
Tela das Legendas

Adicionando um novo pedido

Para adicionar um pedido novo, clique no ícone de +, visível abaixo na tela de pesquisa dos pedidos.

Clique no quadrado marcado abaixo para selecionar o cliente desejado.

Após selecionar o cliente, clique em ‘Próximo’:

Após clicar em próximo, a tela de edição do Pedido será aberta. Informações como o código do Pedido no cliente, Observação do pedido e observação da NF podem ser inseridos aqui.

Também é a partir desta tela que os itens do pedido podem ser adicionados.. Basta clicar no botão “Itens” no fim da tela.

Clique em “Itens” para adicionar um novo.

Na tela de Item temos informações básicas como a quantidade e o valor de venda do produto. Antes de qualquer coisa, no entanto, precisamos selecionar o produto em si.

Clique na caixa delineada em vermelho abaixo para abrir uma tela de pesquisa dos produtos. Em seguida, clique no produto desejado e ele será carregado na tela anterior.

Uma vez que todas informações estejam inseridas, basta clicar no ícone superior direito para salvar o item do pedido.

A tela de pesquisa dos itens do pedido mostra todos os itens relacionados ao pedido em questão. A partir dela podemos adicionar novos itens (Ícone 1) ou ver as legendas disponíveis (Ícone 2). Como o pedido ainda não foi faturado, o item fica sem a legenda.

Voltando para a tela principal do pedido, podemos finalizá-lo (1), salvá-lo (2), ou excluí-lo (3).

Clique no ícone 1 para finalizar este pedido. Em seguida, clique em ‘SIM’ para confirmar.

Após finalizado, não é possível mais editar o pedido.

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