Introdução
Este aplicativo tem como objetivo, em tempo real através do 3G, acompanhar as visitas dos vendedores pela Gerencia Comercial, o horário das visitas realizadas (entrada e saída) buscando assim um melhor controle e aproveitando do horário comercial.A Gerência e a Diretoria conseguirá acompanhar os vendedores através do software de Roteiro de Visitas. Sendo as visitas realizadas (Check Out), as visitas em andamento (Check In) e a realizar (em aberto).
Instalação e Configuração do Aplicativo
Através do Smartphone com sistema Android, realizar o procedimento:
- Na “Loja – Play Store” procurar pelo o aplicativo Weblayer Roteiro;
- Realizar o Download do aplicativo – a instalação será automática;
- Após instalação, acessar aplicativo…
Ao abrir o aplicativo, clique em configuração e adicione as informações:
- Colocar seu usuário de acesso no Portal Roteiro;
- Colocar sua senha;
- Configurar o servidor de sincronismo (Será informado pela equipe técnica).
Após configuração, voltar à tela principal do aplicativo e conferir:
- Versão – A atual versão é 1.8
- Na sequencia, clicar no botão de SINCRONIZAR.
- O usuário e senha serão validados com o servidor do Roteiro de Vendedor. Depois de validado, aparecerão suas visitas do dia (conforme cadastradas no Portal Roteiro de Vendas).
Legenda dos Sinalizadores
Legenda:
Premissas Técnicas (Smartphone)
O aplicativo foi desenvolvimento somente para smartphone com Sistema operacional:
Android / Google.Homologado a partir da versão 4.4 (KIT KAT). Para o funcionamento
é imprescindível o uso “online” na Internet – Conexão WIFI ou pacote de dados (3G/4G).
Descrição do Processo de Apontamento de Roteiro
Ao chegar à visita, o vendedor realiza o apontamento clicando no nome da empresa, e depois em um botão AZUL denominado Check In.
Quando a visita for finalizada, o vendedor tem que informar o resultado da visita no campo Resultado e descrever o que foi definido junto ao cliente no campo de Observação.
Após ter preenchido esses dois campos o botão de CHECK OUT ficara de cor azul, isso indica que o vendedor após finalizar a visita junto ao cliente, ele pode clicar para realizar o apontamento do roteiro.
Reagendamento de Visita
Caso a visita precise ser reagendada, basta ir no botão REAGENDAR logo acima do botão CHECK IN.
Na tela seguinte, informa a nova data da visita e vá em ENVIAR.
Confirme a alteração indo na opção SIM.
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Logo em seguida será exibida uma mensagem de confirmação da alteração.
Painel Check in / out (Tela Gerencial – Portal)
O painel está localizado no Portal de Roteiro e tem a função de monitorar os status das visitas realizadas pelos vendedores. Ao abrir o Painel Check In / Out vai aparecer todos os vendedores e seus roteiros de visitas.
É possível realizar alguns filtros para o monitoramento de roteiros:
Filtro Vendedor:
- Selecione quantos vendedores forem necessários
Período:
- Neste filtro não é possível realizar mudanças de data, pois está
parametrizado para fazer sempre a data do dia atual.
Status:
- Selecione o status do cliente, podendo selecionar mais de um status.
Faixa de Horário:
- Selecione o intervalo de horário que deseja realizar o filtro,
podendo selecionado mais de um horário.
Considerações Finais
Documentar o que não fará pelo Smartphone:
- Inclusão de Visita
- Re-agendamento