Para delimitar as regiões dentro da cidade, é preciso adicionar as coordenadas que marquem essa região no mapa. Para isso, primeiro é preciso criar o registro de uma região.

1 . No menu lateral esquerdo, clique em Configuração. Em seguida, selecione “Região”. No nosso exemplo, estaremos vendo as regiões selecionadas da cidade de Porto Feliz.


2. Aqui é possível ver que já possuímos algumas regiões cadastradas. Para adicionar uma nova, clique no botão “Adicionar”.


3. Primeiramente, insira o nome e a descrição da Região. Ao lado, pode escolher a cor que será usada para desenhar essa região no mapa. Após inserir esses dados, clique em ‘Salvar’ para prosseguir.


Após clicar em Salvar, a tela é recarregada com o mapa agora visível.


3. Com a Região salva, podemos adicionar as coordenadas dessa região, ou seja, cada ponto (Latitude + Longitude) no mapa que vai delimitar essa região. As coordenadas podem ser adicionadas de duas maneiras.

  1. Digitando a latitude e longitude manualmente nos campos acima do mapa e clicando em ‘Adicionar Coordenada’.
  2. Clicando diretamente no mapa. Ao fazer isso, a latitude e longitude do ponto que foi clicado serão carregadas nas caixas de texto. Após isso, basta também clicar em ‘Adicionar Coordenada’.

A cada ponto adicionado, a página será recarregada para que o mapa possa ser visualizado enquanto é montado.


No exemplo abaixo, foram adicionadas três coordenadas clicando no mapa. Mais pontos podem ser adicionados para aumentar a complexidade e precisão da região.

É importante que esses pontos sejam adicionados na ordem, do primeiro ao último, para que o desenho seja carregado corretamente. Também vale lembrar que o ponto da coordenada deve ser separado por vírgula e não ponto.


4. Para visualizar todos as regiões de uma vez, clique na opção “Mapa” no menu lateral esquerdo. A página com o mapa geral da cidade será carregado onde podemos ver a Região que acabou de ser criada junto às outras.


Comments are closed.