O HelpDesk fornece uma opção de, ao abrir o chamado, indicar quem foi o Solicitante do Acesso. Solicitação de acesso, neste caso, é entendido como um chamado para criar identidades virtuais em ERP’s, portais, para colaboradores que estão chegando à empresa. Esta informação é composta por Quem solicitou o acesso e Quem será o beneficiário deste acesso.

 

1. Para poder habilitar esta opção, em primeiro lugar, deveremos habilitar a opção nas Configurações. Para isso, acessar as opções Configurações > Parâmetros.

Parametros1[1]

2. Nesta tela, na aba Gerais, na parte inferior, haverá uma opção chamada Solicitação de Acesso para o Tipo. Selecionar um Tipo previamente cadastrado e clicar em Salvar.

SolicitacaoAcesso1[1]

SolicitacaoAcesso2[1]

3. Ao efetuar esta configuração, o HelpDesk exibirá, durante a abertura de chamado, ao ser selecionado o Tipo selecionado na tela de configurações, dois novos campos: Beneficiário do acesso e Aprovador do acesso.

  • Aprovador é quem autoriza que o usuário seja criado. Por exemplo, um analista de recursos humanos;
  • Beneficiário é para quem o usuário será criado. Por exemplo, um analista fiscal.

Essas opções também serão exibidas nas buscas e nas telas de manutenção do chamado.

SolicitacaoAcesso3[1]

Comments are closed.