Configurações iniciais

Habilitar a Pesquisa de Satisfação

1. Para habilitar a pesquisa você deve acessar o menu Opções –> Configurações –> Gerais, marque a opção Utilizar Pesquisa de Satisfação

Pesquisa_Habilitando[1]

Perguntas


 Cadastrar Perguntas

Para cadastrar perguntas, basta ir até o menu Opções – Configurações e clique em Pesquisa de Satisfação

Pesquisa_1_CadastrPer[1]

 

Para inserir uma nova pergunta basta clicar no botão Nova Pergunta

Pesquisa_1_CadastrPer_3[1]

 

Preencha os campos e clique no botão Salvar Observações:Caso selecione uma categoria para a pergunta, a mesma será exibida para o chamado que for de sua categoria, caso não seja selecionado, essa pergunta aparecerá para todos os chamados.

Cadastrar classificações para os comentários

Para acessar essa informação basta ir até o menu Opções clicar em Outros e em seguida clique em Class.Comentários

Pesquisa_1_Class.Coment[1]
 

Conforme na imagem abaixo, clique no botão Nova Classificação para realizar o cadastro.

Pesquisa_1_NovoClassComent[1]

 

Para cadastrar basta preencher o formulário indicando uma descrição para o comentário e também quais as opções que constaram para classificar, em seguida clique no botão salvar.

Pesquisa_1_NovoClassComent_2[1]

 

Habilitar o envio da pesquisa

Para configurar os status que irão disparar a pesquisa,clique configurações–>Status do Chamado localizado em Opções, veja na imagem a seguir:

Pesquisa_1_status[1]

Em status de chamado você pode habilitar quais dos status deve disparar a pesquisa.

Para realizar esta configuração basta clicar no status desejado e selecionar a opção Enviar Pesquisa de Satisfação, depois clique no botão Salvar.

 

Observação: Para que o convite da pesquisa seja enviado com sucesso é preciso que as configurações de envio de e-mail estejam cadastradas em: Opções -> Configurações -> Parâmetros ->E-mail

Após cadastrar essas informações clique no botão Salvar.

Pesquisa_1_status_6[1]

Disponibilização da Pesquisa

Após todas as configurações realizadas, quando o chamado entra no status configurado para o envio da pesquisa, o sistema dispara um e-mail solicitando que o usuário responda a pesquisa,

PesquisaRespon1[1]

E também no painel de chamado do usuário é possível visualizar um link para a pesquisa.

Disponibilizacao_1[1]

Respondendo a Pesquisa

O sistema faz um filtro das perguntas, disponibilizando apenas as perguntas associadas à categoria do chamado. Cada pergunta só pode ter uma única resposta, sendo conforme imagem abaixo:

PesquisaRespon[1]

Caso seja informado um cometário, será obrigatório classifica-lo, uma vez que a pesquisa for respondida o solicitante não poderá mais responde-la, mesmo que clique no link que foi enviado em seu e-mail.

Analisando as Pesquisas

Dentro da aplicação é possível visualizar o resultado das pesquisa realizadas, esta análise esta disponível para um determinado grupo de usuários: Administrador

Basta clicar no menu Opções — >Configurações –> Pesquisa de Satisfação

Você visualizar um gráfico individual com todas a informações a respeito da pesquisa que foi realizada.

  • Na parte superior aparecem as perguntas cadastras e quantas respostas houveram.
  • Na parte inferior da tela, são demonstrados os gráficos referentes à cada pergunta e referencia a respeito dos comentários
  • Também é possível exportar os dados em PDF e EXCEL
  • Visualização detalhada do percentual de opções de cada resposta.

Disponibilizacao_2[1]

 

Na visualização detalhada clicando em qualquer um dos gráfico, você visualizara uma nova página com a informação mais específica.

 

Disponibilizacao_3[1]

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