Visualizar Pedidos

Na tela de Pedidos será possível visualizar os pedidos inseridos no telefone. Antes de o pedido ser enviado, fica sendo exibido no título apenas o nome do cliente. Após o retorno do pedido, antes do nome do cliente irá aparecer o código dele no sistema interno da empresa.

WindowsPhone_Pedido

 

Abaixo do nome, haverá, respectivamente: Origem da Inclusão, Status do Pedido e o Valor Total. A Origem e o Status são representados por imagem. Abaixo, seguem as tabelas com os respectivos significados. Para visualizar esta tabela no aplicativo, basta pressionar o botão Legenda.

WindowsPhone_PedidoStatus

 

Observação: Pedidos com status acima de Aberto não poderão ser alterados.

Ao clicar sobre o pedido, será aberta a tela para visualização dos detalhes. Esta tela será a mesma de cadastro. Caso o pedido não tenha sido finalizado, ele será aberto para edição.

Incluir 

A tela de pedidos é dividida em cinco partes, que compõem o pedido completo. Na tela de pedidos, na parte inferior, há alguns botões para controlar a tela.

6.5[1]

A. Adicionar Item: Inclusão de itens (produtos) no pedido; B. Cancelar Pedido: Cancela o pedido corrente, caso esteja sendo incluído; C. Finalizar e Bonificar: Finaliza o pedido corrente e cria um novo pedido, que será bonificado; D. Finalizar: Salva o pedido e envia para o servidor central; E. Inserir igual: Insere outro pedido com as mesmas informações; F. Salvar Pedido: Salva o pedido para conclusão posterior.

Capa

Para selecionar um cliente, basta pressionar a opção Selecione o cliente;

Também será necessário selecionar o Tipo do Pedido (Venda ou Industrialização). Se o pedido for bonificado, esta opção não estará disponível para alteração. Poderá ser colocado, opcionalmente, o pedido no cliente (algum número que o seu cliente utilize como controle).

Após a seleção do cliente, será preenchido automaticamente o campo Canal. Para passar para a próxima parte basta deslizar o dedo na tela, da direita para a esquerda.

7[1]

 

 

Itens

7.2[1]

Para inserir itens no pedido, no painel inferior, deve ser pressionado o botão Adicionar Item (ícone +). Ao ser pressionado este botão, será aberta a tela Item do Pedido.

7.2.1[1]

Para escolher o item, deverá ser pressionado o botão Selecione o Produto. Ao ser pressionado, ele abrirá a tela de Produtos, com a busca de produtos por nome e a listagem. Ao ser escolhido um produto, pressionando-o, ao invés de abrir a tela de detalhes, será retornado a esta tela com as informações preenchidas, devendo ser preenchido apenas a Quantidade e o Valor Negociado.

Depois de preenchidos os dados do produto, basta pressionar o botão Adicionar (ícone +, abaixo da tela). Para cancelar a inclusão, basta pressionar o botão Cancelar (ícone x, abaixo da tela). Para efetuar alguma alteração em algum produto inserido, basta pressionar o mesmo durante dois segundos para abrir o menu de opções. O produto selecionado poderá ser editado ou removido do pedido.

7.2.2[1]

Mensagens

Após a inserção dos itens, ao passar para o próximo passo, poderão ser incluídas observações para o pedido e, também, para ser exibida na nota fiscal.

7.3[1]

Resumo

Após o preenchimento das observações, se a tela for arrastada para a esquerda, será exibido um resumo com o valor total bruto, o valor total líquido, o valor total de desconto, o peso total bruto e o volume total.

7.4[1]

Após confirmar as informações, haverá três opções para salvar o pedido no app. A primeira é apenas salvar para alterar posteriormente, no botão Salvar (Expandir o rodapé > Salvar Pedido). A segunda é finalizar o pedido (salvar e enviar para a internet). ATENÇÃO: Ao finalizar o pedido não será mais possível alterá-lo! Caso não haja a conexão com a internet, o pedido ficará salvo no banco de dados do app e, na próxima sincronização, será enviado.

Caso desejar, o pedido poderá ser cancelado ao pressionar o botão Cancelar (ícone Excluir). A terceira opção é Salvar e Bonificar. Nesta opção, será salvo o pedido e, depois, será aberta a tela de pedidos novamente, baseado no pedido corrente, porém, com o tipo Bonificado. Quando pressionado Finalizar ou Salvar e Bonificar, será passado para a tela de previsões de entrega.

Previsões

windowsPhone_Previsoes

Nesta tela, haverá um resumo informando quantos itens por linha estão no pedido. Ao rolar para a esquerda, haverá as previsões por linha. Esta previsão poderá ser alterada, sempre respeitando o prazo de dois dias úteis entre a data de faturamento e a data de entrega. Também não é possível marcar nenhuma data à data anterior ao dia corrente.

Após serem incluídas as datas, deverá ser pressionado o botão Concluir (ícone de disquete). Se for pressionado o botão Cancelar (ícone X), o app retornará para o pedido. Após o envio do pedido, caso o pedido tenha sido finalizado, será exibida a tela de listagem dos pedidos. Caso tenha sido bonificado, ele retornará para a tela de pedidos para ser efetuado o novo.

 

7.5.3[1]

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