1. Para um colaborador poder ter acesso ao sistema, será necessário criar um Usuário para o mesmo. O Usuário é a assinatura digital do colaborador dentro do HelpDesk. Todas as alterações feitas ficarão registradas em seu nome. Para criarmos um novo usuário, deveremos acessar a opção Configurações. Clique em Usuários.

HelpDeskUsuario1[1]

 

 

2. Ao selecionar a opção acima, será carregada a tela de exibição dos usuários cadastrados. Para criar um novo usuário, clicar no botão Novo Usuário.  Para alterar um já existente, clicar sobre o Usuário.

HelpDeskUsuario2[1]

 

Ao selecionar a opção Novo Usuário, será aberta a tela de Inclusão de Usuário. Nesta tela deverão ser imputadas as seguintes informações:

  • Perfil: Qual é o tipo do usuário do sistema – Administrador do sistema, técnico ou solicitante. CAMPO OBRIGATÓRIO. Caso o perfil não seja Administrador, será aberto, abaixo deste campo, um outro campo para informar quem é o Técnico ou Solicitante, cadastrados nas telas de Solicitantes e Técnicos., de preenchimento OBRIGATÓRIO.
  •  Usuário de Acesso: Qual é o nome do usuário que será utilizado para acessar o sistema. Caso haja cadastrado um usuário com o mesmo texto, será criado um novo perfil para o mesmo usuário.CAMPO OBRIGATÓRIO.
  • Nome Completo: Nome completo do usuário. CAMPO OBRIGATÓRIO
  •  E-mail: Endereço de e-mail do usuário. Será aqui o lugar onde o sistema buscará o endereço para envio de mensagens.
  •  Senha inicial: Primeira senha de acesso do usuário. CAMPO OBRIGATÓRIO
  • Superior Imediato: Quem é o chefe do usuário.
  • Usuário visualiza Indicadores: Se o usuário pode, ou não, visualizar a tela de Indicadores.

 

HelpDeskUsuario3[1]
 

Quando estiver alterando um usuário cadastrado, haverão as seguintes opções a mais:

  1.  Receber mensagem(ns) sobre chamados: Se o usuário poderá receber e-mails sobre os chamados.
  2.  Usuário aprova chamados: Se o usuário poderá executar o processo de aprovação do chamado.
  3. Usuário abre chamados por e-mail: Se o usuário pode abrir chamados via e-mail, caso tal recurso esteja sendo utilizado. DISPONÍVEL EXCLUSIVAMENTE PARA USUÁRIO DO TIPO SOLICITANTE.
  4. Redefinir Senha: Opção para inserir uma nova senha para o usuário.

Após preencher os dados, clicar no botão Salvar. Ao salvar, será enviado um e-mail para o usuário contendo o seu nome de usuário e sua senha, e será retornada para a tela de busca do usuário com a seguinte mensagem:

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