1. Para incluir novos pedidos, acessar a opção Novo Pedido, disponível no menu principal, ou a opção Novo Pedido, disponível em Pedido  Novo Pedido.

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2. Ao selecionar a tela de abertura de pedidos, será exibida a primeira parte do processo. Nesta primeira tela, deverão ser inseridos o Vendedor, o Tipo e o Cliente. Para selecionar um Cliente, deverá ser selecionado primeiramente um Vendedor. Após selecionar um Vendedor, clicar no botão Filtro.

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3. Ao clicar no botão Filtro, abrirá a tela para seleção de um Cliente. Para selecionar um cliente, clicar sobre o Código do cliente desejado. Ao selecionar o cliente será retornada à tela inicial da inclusão de pedidos com o nome e código do cliente selecionado. Após isso, clicar no botão Continuar.

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4. Ao clicar no botão Continuar, será aberta a segunda tela para inclusão de pedidos.

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5. Nesta tela, deverão ser preenchidos os campos:

  • PEDIDO NO CLIENTE: O número do pedido que o cliente fornece.
  • PREVISÃO DE ENTREGA: A data que é prevista para a entrega do pedido. CAMPO OBRIGATÓRIO.

No campo Itens, deverão ser selecionados os produtos que irão compor o pedido. Deverão ser preenchidas as seguintes informações:

  • PRODUTO: O produto desejado.
  • FILIAL FATURAMENTO: De qual filial deverá sair o produto.
  • QUANTIDADE: A quantidade do produto.
  • PREÇO VENDA: O valor que o produto será vendido.

Ao selecionar os dados acima, clicar no botão Adicionar Item. Poderá fazê-lo mais de uma vez, para incluir mais produtos. Também é possível importar uma planilha do Excel, através da opção Importar Planilha.

Para importar a planilha, a mesma deverá conter os seguintes dados, na seguinte ordem:

  • Coluna A: FLAG: Se este item deverá ser importado para o pedido de vendas ou não. PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
  • Coluna B: CÓDIGO: O código do produto dentro do ERP. PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
  • Coluna C: DESCRIÇÃO: A descrição do item.
  • Coluna D: QUANTIDADE: Quantidade do item. PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
  • Coluna E: VALOR VENDA: Valor unitário de venda do item. PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO
  • Coluna F: VALOR LISTA: Valor de lista – Venda + Desconto.
  • Coluna G: VALOR DESCONTO: Valor, por unidade, do desconto. PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

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Em posse da planilha formatada dentro do padrão, clicar no botão Importar Planilha. Na tela que abrir – abaixo – clicar no botão Procurar. Ao selecionar a planilha, será retornada a tela abaixo. Ao retornar, clicar no botão Enviar.

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6. Abaixo dos itens, há o Resumo do Pedido. Lá estarão os totalizadores, somando os valores do pedido, e também haverão os dois campos que poderão ser preenchidos, caso queira:

  • MENSAGEM PEDIDO: A mensagem que deverá sair durante a impressão do pedido.
  • MENSAGEM NF: A mensagem que deverá sair na Nota Fiscal.

Após preencher os dados do pedido haverão duas opções para salvá-lo:

  •  SALVAR: Salva o pedido, porém, não o finaliza, permitindo assim, alterações no pedido.
  • SALVAR E FINALIZAR: Salva o pedido e o finaliza. Desta maneira, não permite alterações posteriores.

Após salvar, o sistema retornará à tela de busca, exibindo a mensagem de inserção, ou alteração, com sucesso!

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