Os parâmetros são as configurações gerais do sistema. Todos os mecanismos, opções e módulos do HelpDesk deverão ser ativados ou desativados nesta tela.

1. Para acessá-la, acessar Configurações > Parâmetros.

Parametros1[1]

 

Nesta tela, há quatro abas, que separam as configurações por funcionalidades.

  • A primeira, é a aba Gerais. Aqui os módulos deverão ser habilitados ou desabilitados, conforme a necessidade do uso do sistema. Também será possível configurar, nesta aba, o horário para envio de e-mail do Alerta de Chamados Atrasados, caso use, o número máximo de Chamados Pendentes com o Solicitante, o tempo para atualização automática do painel de Foco de Trabalho, caso seja utilizado, e qual deverá ser o status do chamado quando o mesmo for aberto por um técnico.

Parametros2[1]

  • A segunda é a aba E-mails. As configurações do Servidor de Saída dizem respeito ao e-mail que o sistema deve utilizar para ENVIAR e-mails para os usuários. As configurações do Servidor de Entrada serão utilizadas para o sistema de Abertura de Chamados via E-mail.

Parametros3[1]

 

  • A terceira é a aba Mensagens e Relatórios. Nela, devem ser configurados os Cabeçalhos e Rodapés dos relatórios, e também, as mensagens para o e-mail enviado durante a interação dos chamados.

Parametros4[1]

 

  • A quarta é a aba Mensagem ao adicionar usuário. Aqui deverá ser configurado o conteúdo do e-mail enviado aos usuários que são incluídos no sistema, contendo usuário e senha. Há a opção de uso de variáveis, que, durante o envio do e-mail, são substituídas pela informação do usuário. A saber: Nome, Usuário, Senha e Perfil.

Ao configurar as opções, clicar no botão Salvar.

Parametros5[1]

 

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