Instalando o Aplicativo

  1. Primeiramente, ir a Configurações > Wi-Fi > Avançada e marcar a opção “Manter o Wi-Fi ativado quando a tela apagar”;
  2. Checar se o formato de região do telefone está Português (Brasil). Para isso, basta ir a Configurações > Região e Idioma. Caso não esteja, alterar para Português (Brasil);
  3. Criar uma conta Microsoft Live, através do site http://www.live.com;
  4. Acessar a opção Configurações > E-mails + Contas > Adicionar uma Conta > Conta da Microsoft e digitar os dados cadastrados no passo anterior;
  5. Acessar a opção Loja, clicar na opção de busca e, na caixa de texto que se abrir, digitar “Weblayer Logística” + Enter;
  6. Na tela de resultados, clicar sobre o aplicativo da Weblayer. Na tela que se abrir, clicar na opção Instalar;
  7. Após a instalação, abrir o aplicativo e, na tela de login, ir em Configurações, digitar os dados solicitados -Webservice – e clicar em Salvar;
  8. Efetuar a primeira sincronização.

Menu Inicial

Este é o menu inicial do programa.
1[1]
 

Através dele poderemos acessar as funcionalidades do sistema. Antes de acessar alguma das funcionalidades, deverá ser efetuada a primeira sincronização. Caso não seja efetuada, será exibida a seguinte mensagem:

2[2]

Configurações

Nesta tela serão inseridas as informações necessárias para a integração com o serviço, que autorizará ou não a transferência dos dados.

  • Conta: Código de autorização da empresa com a Weblayer.
  • IMEI: Código exclusivo do telefone. Disponível na caixa do aparelho.
  • Vendedor: Código do vendedor no ERP.
  • Última Sincronização: Última data e hora em que o APP foi atualizado.

Após salvar os dados não será mais possível alterá-los, somente se for apagado o banco de dados através do botão Limpar dados armazenados. ATENÇÃO: Uma vez apagado o banco de dados, não será mais possível recuperá-lo!

O botão Testar Conexão serve para verificar se há, ou não, uma conexão com a internet ativa.

3[1]

Comments are closed.