O HelpDesk fornece uma opção de, ao efetuar uma manutenção em um chamado, indicar qual foi a Causa do problema e em qual Rotina. O uso desta opção auxilia a melhorar as buscas dentro da base de conhecimento gerada pelo HelpDesk.

1. Para poder habilitar esta opção, em primeiro lugar, deveremos habilitar a opção nas Configurações. Para isso, acessar as opções Configurações > Parâmetros.

Parametros1[1]

 

Nesta tela, na aba Gerais, na parte inferior, haverão duas opções a configurar. A primeira é a habilitação da caixa Utiliza a Rotina e Causa?. A segunda, na parte inferior da mesma aba, selecionar em quais categorias esta informação deverá ser exibida. Pode ser selecionada mais de uma.

CausaRotina1[1]

CausaRotina2[1]

2. Após efetuar esta configuração, deverão ser cadastradas as Causas e as Rotinas. Para isto, acessar a opção Outros > Causa / Rotina.

CausaRotina3[1]

 

3. Para ambas as telas a sistemática de cadastro é a mesma: Ao acessar a opção, clicar no botão Novo(a) Causa (Rotina), preencher os campos com a descrição da Causa/Rotina em Português/Inglês/Espanhol e clicar em Salvar.

CausaRotina4[1]

CausaRotina5[1]

CausaRotina6[1]

CausaRotina7[1]

 

4. Ao efetuar esta configuração, o HelpDesk exibirá, durante a abertura de chamado, ao ser selecionada a categoria selecionada na tela de configurações, dois novos campos: Causa e Rotina.

O preenchimento destes campos não será obrigatório. Essas opções também serão exibidas nas buscas e nas telas de manutenção do chamado, funcionando da mesma forma: Ao selecionar a categoria que esteja parametrizada nas configurações, serão exibidos os campos Causa e Rotina.

CausaRotina8[1]

Comments are closed.