Introdução

Este aplicativo tem como objetivo, em tempo real através do 3G, acompanhar as visitas dos vendedores pela Gerencia Comercial, o horário das visitas realizadas (entrada e saída) buscando  assim um melhor controle e aproveitando do horário comercial.A Gerência e a Diretoria conseguirá acompanhar os vendedores através do software de Roteiro de Visitas. Sendo as visitas  realizadas (Check Out), as visitas em andamento (Check In) e a realizar (em aberto).

 Instalação e Configuração do Aplicativo

Através do Smartphone com sistema Android, realizar o procedimento:

  • Na “Loja – Play Store” procurar pelo o aplicativo Weblayer Roteiro;
  • Realizar o Download do aplicativo – a instalação será automática;
  • Após instalação, acessar aplicativo…

Instalacao_01[1]

Ao abrir o aplicativo, clique em configuração e adicione as informações:

  • Colocar seu usuário de acesso no Portal Roteiro;
  • Colocar sua senha;
  • Configurar o servidor de sincronismo (Será informado pela equipe técnica).

Instalacao02[1]

Após configuração, voltar à tela principal do aplicativo e conferir:

    • Versão – A atual versão é 1.8
    • Na sequencia, clicar no botão de SINCRONIZAR.

Instalacao_03[1]

  • O usuário e senha serão validados com o servidor do Roteiro de Vendedor. Depois de validado, aparecerão suas visitas do dia (conforme cadastradas no Portal Roteiro de Vendas).

Legenda dos Sinalizadores

Legenda:

Legendas[1]

Premissas Técnicas (Smartphone)

O aplicativo foi desenvolvimento somente para smartphone com Sistema operacional:
Android / Google.Homologado a partir da versão 4.4 (KIT KAT). Para o funcionamento
é imprescindível o uso “online” na Internet – Conexão WIFI ou pacote de dados (3G/4G).

Descrição do Processo de Apontamento de Roteiro

Ao chegar à visita, o vendedor realiza o apontamento clicando no nome da empresa, e depois em um botão AZUL denominado Check In.

Instrucaotopico5[1]

Quando a visita for finalizada, o vendedor tem que informar o resultado da visita no campo Resultado e descrever o que foi definido junto ao cliente no campo de Observação.

Instrucaotopico5_1[1]

 

Após ter preenchido esses dois campos o botão de CHECK OUT ficara de cor azul, isso indica que o vendedor após finalizar a visita junto ao cliente, ele pode clicar para realizar o apontamento do roteiro.

Instrucaotopico53[1]

Reagendamento de Visita

Caso a visita precise ser reagendada, basta ir no botão REAGENDAR logo acima do botão CHECK IN.

roteiroreagendamento1
Na tela seguinte, informa a nova data da visita e vá em ENVIAR.

roteiroreagendamento2

Confirme a alteração indo na opção SIM.

<roteiroreagendamento3

Logo em seguida será exibida uma mensagem de confirmação da alteração.

roteiroreagendamento4

Painel Check in / out (Tela Gerencial – Portal)

O painel está localizado no Portal de Roteiro e tem a função de monitorar os status das visitas realizadas pelos vendedores. Ao abrir o Painel Check In / Out vai aparecer todos os vendedores e seus roteiros de visitas.

Instrucaotopico61[1]

É possível realizar alguns filtros para o monitoramento de roteiros:

Filtro Vendedor:

    • Selecione quantos vendedores forem necessários

Instrucaotopico62[1]

Período:

    • Neste filtro não é possível realizar mudanças de data, pois está
      parametrizado para fazer sempre a data do dia atual.

Instrucao_topico6_3[1]
Status:

    • Selecione o status do cliente, podendo selecionar mais de um status.

Instrucao_topico6_4[1]

Faixa de Horário:

    • Selecione o intervalo de horário que deseja realizar o filtro,
      podendo selecionado mais de um horário.

Instrucao_topico6_5[1]

Considerações Finais

Documentar o que não fará pelo Smartphone:

  • Inclusão de Visita
  • Re-agendamento
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