O HelpDesk possui um sistema que envia alertas automáticos para os responsáveis pelos chamados, quando tais chamados ultrapassam os limites da previsão.

 

1. Para habilitar este sistema, primeiramente, deverá ser acessado a opção Configurações > Parâmetros. Nesta tela, na aba Gerais, inserir, no campo Horário para envio do alerta sobre chamados, o horário que deverá ser enviado o alerta. Este campo irá considerar apenas a hora, e não os minutos.

 

Envio001[1]

 

2. Após isto, acessar a opção Configurações > Status do Chamado. Aqui, deverá ser selecionado, em cada status que seja desejado que envie o alerta, na aba Alerta, as seguintes opções:

  • Marcar a opção Enviar e-mail de alerta;
  • Caso queira que haja uma carência para envio do primeiro alerta, inserir o número de dias no campo Nr. dias para envio do alerta;
  • Caso queira que o técnico seja copiado quando o alerta for enviado para o solicitante, por exemplo, marcar a opção C/c: Técnico;
  • Caso queira que sejam copiados outros endereços de e-mail, em cópia oculta, inserir os endereços no campo Cco (separar mais de um com ‘;’), separados por ponto-e-vírgula (‘;’)
  • O conteúdo do e-mail deverá ser inserido no campo Mensagem. Durante a mensagem, podem ser utilizadas variáveis que, no momento do envio do e-mail, são trocadas pela informação que consta na tabela.

 

Preencher os campos, clicar em Salvar.

Após isto, o sistema passará a enviar os e-mails dentro das regras estabelecidas.

Envio002[1]

 

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